TALLAHASSEE

A capital do Estado da Flórida, com cerca de 180.000 habitantes, fica fora do eixo turístico formado por Orlando – Miami – Key West, sendo desconhecida pela maioria dos turistas brasileiros.

Como nós já tínhamos visitado quase todas as atrações da Flórida, resolvemos dar uma chance para a parte noroeste do Estado e não nos arrependemos, sendo o ponto inicial de uma viagem de 20 dias pelos Estados do Alabama e Mississipi.

Alugamos um carro em Orlando e dirigimos as 270 milhas, via I-75 N e I-10 W, com pista dupla, ótimas condições e pouco trânsito, em cerca de 04 horas.

Os hotéis dentro da cidade estavam um pouco caros, desta forma, optamos por nos hospedar no COUNTRY INN & SUITES BY CARLSON MIDWAY (85 River Park Dr, Midway, FL 32343, EUA).

cis

Situado na cidade vizinha de Midway, fica no entroncamento da Blue Star Highway e da I-10 a cerca de 15 minutos até o centro de Tallahassee, por qualquer uma das estradas.

O custo x benefício é enorme, já que a diária custa menos da metade dos hotéis similares localizados dentro da capital da Flórida.

Eu procuro sempre avaliar os hotéis dentro dos respectivos nichos, portanto, entre os hotéis de grandes redes dos EUA, o Country Inn cumpre bem o seu papel.

Ponto alto por ficar em uma área bem tranquila, muito silenciosa. O quarto é bastante limpo e confortável.  Atendimento muito cordial, contando, ainda, com estacionamento, café da manhã e internet grátis.

Na volta, utilizamos a cidade como ponto de parada e descanso da viagem até Orlando, sendo que ficamos hospedados no BEST WESTERN PLUS TALLAHASSEE NORTH HOTEL ().

bw

O hotel é muito bom, com quarto grande, limpo, silencioso e camas confortáveis. Tem frigobar e microondas, além de tv a cabo grande e internet rápida. Estacionamento amplo e gratuito.

Localizado na saída da I-10, pegamos uma promoção boa porque não costuma ser barato. Se estiver com preço decente, eu recomendo.

Nós ficamos 4 dias em Tallahasse e foi suficiente para conhecer os principais pontos turísticos da cidade e região.

FLORIDA STATE UNIVERSITY ().

O campus gigantesco da faculdade mais famosa da Flórida faz você querer voltar a estudar.

Muito bem cuidado e seguro, seus diversos setores e atrações são de fácil acesso, já que ficam no centro da cidade.

Nós visitamos durante à noite, mas recomendo o passeio diurno, especialmente no Visitor Center (288 Champions Way, Tallahassee, FL 32304, EUA) e no Doak Campbell Stadium (403 Stadium Dr, Tallahassee, FL 32304, EUA).

CASCADES PARK (1001 S Gadsden St, Tallahassee, FL 32301, EUA).

Parque muito agradável, situado no meio da cidade, ideal para caminhar e assistir ao pôr do sol.

Aconselho estacionar o carro na 799 Suwannee St, Tallahassee, FL 32399, EUA que fica bem perto do Korean War Memorial e do Capital City Amphitheater.

Dentro do parque tem o restaurante The Edison (470 Suwannee St, Tallahassee, FL 32301, EUA) cujo estacionamento dá acesso ao lago do parque. Ao fundo tem uma pequena cascata em meio aos jardins.

ALFRED B. MACLAY GARDENS STATE PARK (3540 Thomasville Rd, Tallahassee, FL 32312, EUA).

Parque gigantesco que abrigava a residência de inverno da família Maclay, situado ao norte da cidade,  conta com muito verde e lagos.

Paga-se seis dólares por veículo, sendo que, da rua principal, basta virar à direita para chegar no Lake Hall e seu píer utilizado para a prática de esportes, além das churrasqueiras às suas margens.

A rua principal termina no belo Jardim que funciona diariamente das 9 às 17 horas, gratuitamente.

Vale muito a visita para passar uma agradável tarde de verão.

FLORIDA STATE CAPITOL (400 S Monroe St, Tallahassee, FL 32399, EUA).

O belo prédio da sede do governo da Flórida tem como endereço oficial uma rua bastante movimentada, sem espaço para estacionar. Há que procurar vagas nas ruas perpendiculares.

Recomendo a visita diurna no final da tarde, quando não há mais expediente, ficando vazio para tirar boas fotos.

Ao lado fica o Visitor Center (106 E Jefferson St, Tallahassee, FL 32301, EUA) e, atrás, a sede da Florida Supreme Ccourt (500 S Duval St, Tallahassee, FL 32399, EUA).

SAINT GEORGE ISLAND

A belíssima Ilha de St. George fica a cerca de 02 horas de Tallahasse (100 milhas), tendo 45 quilômetros de comprimento e apenas 2 quilômetros de largura, sendo banhada pelo belo mar do Golfo do México.

No caminho de ida fomos via FL-20 W e FL-65 S, cujas estradas tem pista simples bem conservadas que cruzam a Apalachicola National Forest.

Prepare-se para uma longa e deserta reta, sem qualquer sinal de civilização por vários quilômetros, com algumas estradas de terra que parecem ligar nada a lugar algum.

Para chegar na ilha, basta cruzar a ondulada Bryant Patton Bridge.

Ao final da ponte já dá para avistar o Saint George Island Lighthouse.

O pequeno farol tem estacionamento do lado esquerdo, além de banheiros, visitor center, museu, gift shop e a possibilidade de subir os 92 degraus até o ponto mais alto para se ter uma bela vista de toda a região.

Almoçamos no BLUE PARROT OCEAN FRONT CAFÉ (68 E Gorrie Dr, St George Island, FL 32328, EUA).

O famoso pé na areia, faz desse bar/restaurante o melhor lugar para tomar uma boa cerveja e comer frutos do mar apreciando a vista da praia com suas gaivotas e pelicanos.

Tivemos a sorte de ver um grupo de golfinhos nadando bem em frente.

A comida estava boa, pedimos uma bem servida porção de camarões, ostras, vieiras, crab cake e garoupa a milanesa (seafood platter). A cerveja estava gelada, tendo, inclusive, opções de cervejarias artesanais.

Atendimento cordial e preços justos

A parte mais legal do passeio ficou para o final. O SAINT GEORGE ISLAND STATE PARK fica no extremo oeste da ilha, bastando virar à esquerda na rua principal após cruzar a ponte.

A entrada do parque custa 6 dólares por grupo de 2-8 pessoas.

A estrada dá opção para acessar a praia com areia branca e fina de um lado ou a Baía (Apalachicola Bay) do outro lado.

Tem vários pontos para estacionar o carro, além de boa infraestrutura com banheiros e visitor center ao final da estrada.

A belíssima praia estava praticamente deserta.

Voltamos pela US-98 (Big Bend Scenic Byway Coastal Trail), beirando o litoral, sendo a agradável cidade de CARRABELLE nossa primeira parada.

A praia homônima tem pouca faixa de areia, porém, bem branca e fina, sendo necessário cuidado em alguns trechos que são impróprios para banho por causa dos troncos de árvores fincados na água.

A boa infraestrutura, com estacionamento e quiosques com churrasqueiras, facilita o deslocamento.

Continuamos pela US-98 até chegar no BALD POINT STATE PARK (645 Bald Point Rd, Panacea, FL 32346, EUA).

O parque tem várias trilhas para observação de pássaros, sendo que a praia, apesar de muito bonita e com natureza intocada, não é muito recomendada para banho por causa dos troncos de árvores espalhadas pelo mar, bem parecido com as represas brasileiras.

A entrada no parque é gratuita e o estacionamento custa 4 dólares por veículo, sendo que o próprio visitante pega o envelope, coloca o dinheiro e deposita na estação de madeira.

Por fim, após um dia de muitas praias belíssimas e desertas, voltamos para a US-98 até pegarmos a US-319 S com sentido a Tallahassee.

Por ser uma cidade afastada do eixo turístico internacional, a cena gastronômica de Tallahasse não possui muitos restaurantes estrelados, sendo composta por estabelecimentos familiares com ótima comida e preços baixos.

BELLA BELLA (123 E 5th Ave, Tallahassee, FL 32303, EUA).

Restaurante italiano, sempre cheio, que faz ótima comida em um ambiente tranquilo e agradável.

Pedimos a entrada mais famosa da casa, o delicioso bubble bread (pão de alho macio coberto com queijo gratinado).

Para os pratos principais fomos de grilled chicken parmesan (frango coberto de molho de tomate, gratinado com queijo parmesão, sobre macarrão fininho) e fetuccini alfredo com frango grelhado. Ambos muito bem servidos e saborosos!

Preço justo pela qualidade da comida!

THE BADA BEAN ().

Apesar do ambiente simples, localizado em uma pequena galeria com vários outros tipos de comércios, o restaurante está sempre cheio, muitas vezes com longa fila, mas vale esperar.

Prepare-se para o típico café da manhã americano com grandes porções e comida pesada.

Pedimos um Farmer Skillet (mexido) com batata, cebola, pimentão, linguiça, presunto, ovo e bacon acompanhados de biscuit com manteiga, além de um Countryfried Steak (bife à milanesa) acompanhado de batatas douradas, ovos e torradas com manteiga.

Tudo estava delicioso, muito bem preparado. Serve 3 pessoas tranquilamente. Preços baixos.

MAPLE STREET BISCUIT COMPANY ().

Restaurante com ambiente descolado situado perto do campus da Florida State University que faz ótimo café da manhã por preços bem honestos.

Pedimos um sanduíche de frango empanado ao molho de mostarda dijon no biscuit, além de batatas assadas com queijo, cebola e pimentão. Tudo estava uma delicia. Excelente atendimento.

TED´S MONTANA GRILL (1954 Village Green Way, Tallahassee, FL 32308, EUA).

Churrascaria especializada em carne bovina e de bisão com ambiente agradável e atendimento eficiente.

Nós pedimos o delicioso crab cake de entrada, acompanhado de guacamole e salada. Os pratos principais foram um filé e um ribeye, ambos bovinos, com direito a 4 sides (brócolis com parmesão, caçarola de abobrinha, aspargos grelhados e purê de batata).

Os acompanhamentos estavam muito bons e as carnes, simplesmente perfeitas. No exato ponto que pedimos, macias e saborosas. Não é muito barato, mas vale a ida.

MIDTOWN CABOOSE (1406 N Meridian Rd, Tallahassee, FL 32303, EUA).

Bar/restaurante bacana que serve ótimos lanches e oferece uma extensa carta de cervejas. Ambiente agradável e atendimento cordial.

Comemos um cheeseburger simples e outro lanche que misturava o cheeseburger com philly cheesesteak, ambos deliciosos!

Para acompanhar pedimos uma porção de tater tots e um bowl de chilli, um dos melhores que já comi.

Tem mesas externas para quem quiser aproveitar um happy hour. Preços justos.

Tallahassee é uma cidade surpreendentemente legal e acolhedora, servindo como base para quem quiser conhecer essa parte da Flórida ou seguir viagem para outras localidades como Alabama, Lousiana e Texas.

Acredito que 3 dias inteiros seja o tempo ideal. Nós gostamos muito!

2 thoughts on “TALLAHASSEE

  1. Eu estava achando que vocês estavam demorando muito a viajar ! Gosto do relato e das informações sobre estrada, hotel e comida (com a foto inclusive da conta). E vou aproveitando as dicas.

    Liked by 1 person

Leave a comment