NAPLES – SANIBEL

Em dezembro de 2016 fizemos uma viagem pelo sudoeste da Flórida que durou 18 dias, sendo que na primeira parte optamos por nos hospedar em FORT MYERS devido a sua boa localização, bons preços de hotéis e fácil acesso às cidades litorâneas.

Escolhemos o COMFORT INN & SUITES FORT MYERS AIRPORT ().

Hotel recém reformado que, dentro do seu padrão, merece nota máxima. Quarto amplo, cama confortável, limpeza impecável, e, acima de tudo, extremamente silencioso.

O café da manhã deixa um pouco a desejar. Boa internet. Estacionamento amplo e gratuito. Fácil acesso às estradas da região. O melhor custo-benefício. Recomendo.

Perto do hotel tem várias opções para refeições, desde as grandes redes de fast food até pequenos bares e restaurantes.

Nós fomos no FAT KATZ SPORTS BISTRO ().

Bar/restaurante sem muita frescura que serve comida honesta a preços justos.

Tomamos boas cervejas e comemos um ótimo cheese steak. O flat bread estava normal. Preços justos. Recomendo para quem estiver hospedado na região.

A área de Fort Myers é bem grande, mas a região central, onde ficam os restaurantes, bares e a orla, é bem pequena, cerca de dez quarteirões.

Cidade bem tranquila, típico interior dos EUA.

Aproveitamos para passear no CENTENNIAL PARK ().

Apesar de receber o nome de parque, trata-se da orla banhada por um braço de mar que encontra com o Caloosahatchee River.

A área é bem arborizada e fica entre as pontes Caloosahatchee e Edison que ligam a cidade com Cape Coral.

Não confundir a região com Fort Myers Beach, localizada na Estero Island, sempre cheia e com preços altos, especialmente no inverno, uma vez que os norte americanos saem dos estados mais frios rumo ao clima agradável da Flórida, cuja temperatura gira em torno de 14º a 25º nessa época do ano.

A região é bem famosa pelas micro cervejarias artesanais, e, como bom apreciadores, experimentamos as principais.

  1. FAT POINT BREWING ().

Localizada em uma área afastada de Punta Gorda, cumpre bem o seu papel ao servir poucas e boas cervejas acompanhadas de algumas opções da cozinha.

Infelizmente nosso hot dog estava com o pão gelado, mas, se estiver na região, vale a parada!

2. CAPE CORAL BREWING COMPANY ()

A melhor micro cervejaria que nós fomos nos EUA! Sem qualquer dúvida! Ambiente agradável, atendimento muito cordial e cervejas sensacionais.

Pedimos 2 samplers com 4 copos cada e todas as cervejas eram muito boas. Destaco a Bad Buoy IPA e a Y´All Watch This Red Ale, uma das melhores que já tomei na vida.

Minha esposa gostou muito das cervejas de manga e de blueberry, além da intrigante cerveja de cheesecake de abóbora.

Não tem comida, mas oferece cardápio dos restaurantes vizinhos, que entregam diretamente na mesa do cliente. Sério mesmo, não deixe de ir!

3. OLD SOUL BREWING COMPANY ().

Cervejaria artesanal que oferece 17 tipos feitos ali mesmo. Fica meio escondida, em uma sala comercial nos fundos de uma galeria.

Ponto negativo porque não oferece qualquer tipo de comida. A Ol Hootie IPA é muito boa.

4. POINT YBEL BREWING COMPANY ().

Pequena cervejaria artesanal com ambiente formado por poucas mesas comunitárias e um enorme balcão.

As cervejas são boas e o atendimento muito cordial. Pedimos dois samplers e a minha preferida foi a Snookbite IPA.

5. BURY ME BREWING ().

Cervejaria situada em uma galeria comercial de Fort Myers com ambiente agradável e atendimento muito cordial.

Eles não possuem samplers, mas deixam o cliente provar as cervejas até escolher a preferida.

Não servem comida, somente alguns tipos de petiscos industrializados. Recomendo!

6. FORT MYERS BREWING COMPANY ().

A maior cervejaria que visitamos, com estrutura muito superior às demais. Ambiente amplo e atendimento muito cordial.

Nós preferimos ficar na parte externa por causa dos food trucks estacionados em frente ao estabelecimento, uma vez que não servem qualquer tipo de comida.

Não tem samplers, mas gostamos muito da High 5 IPA e da Gateway Gold.

A estadia em Fort Myers, além do tour cervejeiro, nos proporcionou ficar perto de alguns locais que gostaríamos de conhecer.

O primeiro lugar que visitamos foi a bela e tranquila NAPLES.

Muito limpa e organizada, a cidade é a preferida dos endinheirados que invadem a Flórida no inverno por causa do clima mais quente.

A 5th Street é a rua mais famosa e movimentada. As praias da região, de areia branca e fina, estão entre as melhores dos EUA.

Passamos no PÍER (25 12th Ave S, Naples, FL 34102, EUA) para observar os golfinhos, mas, infelizmente, eles não apareceram naquele dia.

Todas as ruas paralelas ao píer tem estacionamento via parquímetro, além de entradas individuais para a praia.

Sempre cheio de turistas e pescadores, especialmente no final da tarde, o píer conta com uma lanchonete e loja de souvenirs, além de banheiros e duchas.

A melhor parte da praia fica longe do píer, mais especificamente no LOWDERMILK PARK (1301 Gulf Shore Blvd N, Naples, FL 34102, EUA).

Área bem preservada, com total infraestrutura que inclui banheiros, restaurantes e amplo estacionamento. Você vai até o totem e deposita as moedas ou insere o cartão de crédito, identifica a sua vaga e coloca o tempo de sua estadia.

A praia estava bem cheia, mas tudo muito organizado e civilizado, com um clima mais familiar.

Vale dar uma passada no THE VILLAGE SHOPS AT VENETIAN BAY (4200 Gulf Shore Blvd N, Naples, FL 34103, EUA).

O shopping mais luxuoso da cidade tem uma belíssima vista da marina. Estacionamento gratuito.

Nós paramos para conhecer a RIPTIDE BREWING COMPANY (987 3rd Ave N, Naples, FL 34102, EUA).

Cervejaria localizada em uma agradável rua da Naples que produz ótimas cervejas por preços justos. Atendimento amigável. Não tem cozinha, mas todos os dias tem um food truck em frente que fica encarregado de servir as comidas.

Jantamos no BROOK´S GOURMET BURGER (330 9th St S, Naples, FL 34102, EUA).

Eu sempre digo que as melhores refeições estão naqueles lugares acanhados, sem muita frescura. O Brooks Gourmet Burgers & Dogs representa exatamente isso.

Não tenho qualquer crítica, desde o atendimento cordial, passando pela boa carta de cervejas e terminando nos excelentes sanduíches.

O hot dog é gigante, o chilli estava delicioso e o hambúrguer perfeitamente preparado. Preços baixos para a qualidade da comida.

Ao sul de Naples fica a belíssima e privativa MARCO ISLAND.

Considerada entre as 10 mais bonitas do mundo, a região é uma mistura de ilhas conectadas e penínsulas povoadas por casas e apartamentos de alto padrão.

As praias têm água quente, mar tranquilo, além de areia bem fina e branca.

Nossa primeira parada foi na TIGERTAIL BEACH (430 Hernando Dr, Marco Island, FL 34145, EUA).

Praia com um braço de mar no meio cuja ligação entre as duas faixas de areia pode ocorrer pela água ou dando a volta por uma trilha em frente aos prédios.

Lugar muito bacana, com natureza intocada e infraestrutura que inclui restaurante, banheiros, duchas e aluguel de equipamentos.

Tem estacionamento ao custo de 8 dólares por veículo.

Após a praia fizemos uma parada na MARCO ISLAND BREWERY (1089 N Collier Blvd, Marco Island, FL 34145, EUA).

Cervejaria que conta com ótima carta de cervejas artesanais da Flórida, com mais de 40 tipos de chopps.

Ambiente agradável e ótimo atendimento. Pedimos uma porção de camarão empanado que estava muito bem preparada. Recomendo!

Outro passeio muito legal que fizemos foi visitar a SANIBEL ISLAND, considerada por muitos a ilha habitada mais bonita dos EUA.

Interligada ao continente por uma extensa ponte pedagiada, a Ilha de Sanibel atrai muitos visitantes pela imensa quantidade de conchas em suas praias.

Logo após cruzarmos a ponte, viramos à esquerda para chegar no LIGHTHOUSE BEACH PARK (200 Periwinkle Way, Sanibel, FL 33957, EUA).

A área de preservação ambiental conta com belas praias que terminam no antigo farol situado bem na ponta da ilha.

Assim que acabar a rua principal (Periwinkle Way) o visitante chegará no estacionamento que dá acesso à praia. Basta estacionar o carro, pagar no totem a quantidade de tempo que quiser, ao custo de 4 dólares por hora, e colocar o recibo no painel do carro.

Dá para ir de carro até o farol, mas não tem lugar para estacionar, portanto, recomendo caminhar pela praia ou pela trilha paralela à areia.

O lugar é muito bonito, vale a caminhada com certeza.

Voltamos para a rua principal até avistar a placa indicando a entrada do J.N. ‘DING’ DARLING NATIONAL WILDLIFE REFUGE (1 Wildlife Dr, Sanibel, FL 33957, EUA).

Área de preservação ambiental formada por manguezais e pântanos que possibilitam a observação de diversos animais.

O passeio pode ser feito a pé, em alguma de suas várias trilhas, via trem, através do tour guiado, ou com o próprio carro, ao custo de 5 dólares, em que o motorista percorre as 2,6 milhas da Wildlife Drive em velocidade extremamente reduzida e com possibilidade de estacionar, apenas, do lado direito da pista.

Funciona das 7:00 às 17:30. Vale o passeio para quem gosta de observar aves e alguns crustáceos em uma área muito bem preservada, mas não espere encontrar crocodilos como prometido na entrada.

Terminamos o dia na praia mais famosa da ilha, a BOWMANS BEACH.

Extensa, com mar calmo, areia branquinha e sem qualquer tipo de infraestrutura ou civilização por perto, fazendo com que o visitante se sinta em uma praia deserta.

Tem que parar o carro no estacionamento (1700 Bowmans Beach Rd Sanibel, FL 33957), atravessar uma passarela de madeira sobre o rio e continuar caminhando até chegar na bela praia.

Nós almoçamos no DOC FORD’S RUM BAR & GRILLE (2500 Island Inn Rd, Sanibel, FL 33957, EUA).

Restaurante de frutos do mar com ambiente bonito, atendimento agradável e comida excelente. Boas opções de cervejas famosas ou artesanais.

Pedimos 3 entradas: ostras, camarão apimentado e crab cake, e, para finalizar uma paella individual que serve duas pessoas tranquilamente.

Preços justos para a qualidade oferecida. Recomendo.

Após um dia inteiro de praias e trilhas, paramos para jantar no SCHNAPPER´S HOT (1528 Periwinkle Way, Sanibel, FL 33957, EUA).

Lanchonete que funciona no sistema grab and go, uma vez que não tem mesas para os clientes comerem, mas que faz ótimos hot dogs por preços bem justos.

Pedimos um original e um chilli dog, ambos deliciosos e no tamanho ideal para uma pessoa.

Recomendo muito o passeio por Naples, Fort Myers e Sanibel para aqueles que quiserem conhecer o lado mais bonito da Flórida sem a muvuca de turistas que invadem Miami e Orlando.

O passeio também vale para quem quiser fazer compras, eis que a região tem outlets e todas as lojas de grandes redes com os mesmos preços das cidades mais famosas, porém, quase vazios.

Advertisements

2 thoughts on “NAPLES – SANIBEL

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s