ALBANY

A capital do Estado de Nova Iorque é pouco visitada por ficar a cerca de três horas ao norte da Big Apple, sendo mais fácil conhecer Boston ou Filadélfia ao invés de pegar estrada rumo a Albany.

Ficamos positivamente surpreendidos ao encontrar uma cidade com ar de metrópole por causa de seus prédios imponentes, porém, com hábitos do interior, uma vez que após as 21 horas não tinha mais ninguém nas ruas.

Mais um lugar que entra em nossa lista como ideais para morar.

Por ser relativamente pequena, com cerca de 90 mil habitantes, os poucos bons hotéis estavam muito caros, por outro lado, a sua região metropolitana abriga quase um milhão de pessoas, sendo uma ótima opção para encontrar hospedagem com preços melhores e fácil acesso aos pontos turísticos pelas diversas highways da região.

Nós ficamos hospedados no HAMPTON INN & SUITES ALBANY AIRPORT (45 British American Blvd, Latham, NY 12110, EUA).

O hotel mantém o ótimo padrão da rede Hampton. Sempre que temos a chance, nos hospedamos em alguma unidade. Bom atendimento, quartos silenciosos, limpos e confortáveis, café da manhã muito bom, estacionamento amplo e internet rápida. Tudo que você precisa em uma viagem! Recomendo!

A cidade pode ser facilmente conhecida em um dia inteiro de passeios.

Check in feito fomos até o VISITOR CENTER (25 Quackenbush Sq, Albany, NY 12207, Estados Unidos) pegar as informações necessárias e partimos para a visitação.

Tivemos muita dificuldade em achar um estacionamento perto do centro administrativo, sendo que as poucas vagas são via parquímetros em que você paga no totem, espera a impressão do ticket e coloca no painel do carro.

Prazo máximo de 03 horas. Mas há algumas boas opções de estacionamentos cobertos por preços bem justos.

As principais atrações ficam em um raio de 08 quarteirões, não sendo necessário utilizar o carro para cada deslocamento.

Nossa primeira parada foi no NEW YORK STATE CAPITOL (10 Hawk St, Albany, NY, 12210).

A sede do governo do Estado de Nova Iorque e seu imponente prédio histórico está situada na região central, bem perto de todos os demais edifícios administrativos.

Recomendo a visita durante a noite por duas razões, bem menos gente, sendo mais fácil tirar fotos, e a possibilidade de vê-lo todo iluminado. Vale a visita!

Em frente fica o STATE ASSEMBLY NEW YORK, a sede do Legislativo estadual e, à esquerda fica o belo prédio do NEW YORK EDUCATION STATE DEPARTMENT.

Na face sul, junto ao Capitol Park, fica o CITY HALL, a sede da prefeitura com seu prédio acanhado em relação aos demais. Sem muitos atrativos.

À direita, em uma espécie de Esplanada, ficam os demais prédios administrativos que formam a GOVERNOR NELSON A. ROCKEFELLER EMPIRE STATE PLAZA.

Bela praça com o seu espelho d´agua que termina no NEW YORK STATE MUSEUM (222 Madison Ave, Albany, NY 12230, Estados Unidos).

Há lojas e restaurantes no saguão subterrâneo, junto com a avenida que passa por baixo.

No canto esquerdo da praça está localizado o famoso THE EGG (1 Empire State Plaza, Albany, NY 12203, Estados Unidos).

Centro cultural cuja forma arquitetônica lembra um ovo e que oferece shows, teatro, salas de convenções, exposições, etc.

Ao lado do museu fica a CATHEDRAL OF THE IMMACULATE CONCEPTION (125 Eagle St, Albany, NY 12202, Estados Unidos).

Terminamos o dia no JENNINGS LANDING (1 Quay St, Albany, NY 12207, Estados Unidos).

Mistura de parque, píer e área de lazer bem às margens do Hudson River e que rende belas fotos.

Muito limpo, bem sinalizado e com estacionamento gratuito. Imperdível!

Como ficamos pouco tempo na cidade experimentamos apenas dois restaurantes e estavam muito bons.

ALBANY PUMP STATION BREWERY & RESTAURANT (19 Quackenbush Square, Albany, NY 12207, EUA).

Cervejaria antiga que é um ícone de Albany. Situada em uma área tranquila, tem estacionamento bem grande, Ambiente amplo e atendimento padrão.

As cervejas são muito boas. Experimentamos um sampler com 8 copos e depois pedimos 2 chopes das nossas preferidas.

Para comer ficamos apenas nas entradas que estavam muito bem preparadas. O crab cake é sensacional!

Das 11:30 às 22:00. Preços justos. Recomendo!

Almoçamos no CHARLIE´S HOT DOG (1114 Troy Schenectady Rd, Latham, NY 12110, Estados Unidos).

A pequena lanchonete fica dentro da loja de conveniência de um posto e faz um dos melhores hot dogs que eu já comi na vida! Não deixe de pedir o molho da casa (sauce), uma espécie de chilli com carne moída, delicioso!

Após duas noites e um dia era hora de deixarmos a bela e agradável cidade de Albany rumo à Nova Iorque, sendo que no caminho fizemos três paradas providenciais.

A primeira foi na sensacional cidade de RHINEBECK.

Pacata, organizada, limpa, bonita e com ótima infraestrutura são os atributos que fazem desse pequeno município um de nossos favoritos nos EUA. Infelizmente não tínhamos tempo para ficar alguns dias pela região.

Almoçamos na PIZZERIA POSTO ().

Situado dentro de uma viela de paralelepípedo fechada para veículos, cujo agradável pátio abriga outros estabelecimentos, o restaurante faz uma das melhores pizzas que já comemos na vida!

Pedimos uma Mama Mia, que vem com queijo defumado, linguiça e cebola caramelizada, sem molho vermelho. Estava deliciosa! Massa crocante, recheio na medida certa. Preços justos.

Após um passeio pela cidade, pegamos a estrada por cerca de 10 milhas até chegar no VANDERBILT MANSION NATIONAL HISTORIC SITE (119 Vanderbilt Park Rd, Hyde Park, NY 12538, Estados Unidos).

Localizada no município de Hyde Park, a imponente mansão é rodeada por belos jardins às margens do Hudson River, proporcionando um agradável passeio que rende várias fotos bacanas.

A entrada é gratuita, sendo cobrado US$10 para quem quiser fazer o tour guiado. Tem um Museu e uma loja de souvenirs.

Voltamos para as estradas vicinais que acompanham o Rio Hudson fazendo diversas paradas para fotos até chegar em nosso destino final, Nova Iorque.

Resumindo: Albany é parada obrigatória para aqueles que visitarem New Hampshire e tiverem que voltar até NY para pegar o voo de volta.

Eu recomendo dois dias completos em Albany e, pelo menos, uma dia inteiro em Rhinebeck e região.

Advertisements

2 thoughts on “ALBANY

  1. Adorei o seu post. Em abril vou descer de Montreal até NYC de carro. Resolvi parar em Albany para dormir aleatoriamente, nem sabia que a cidade era tão legal como mostrou no teu post. Com certeza, usarei suas dicas 😉

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s