COLUMBIA – CHARLESTON

A cidade de COLUMBIA, apesar de ser a capital do Estado da Carolina do Sul, tem apenas 130.000 habitantes, sendo, com certeza, a capital com maior ar interiorano que já visitamos nos EUA.

Nos hospedamos no COMFORT SUITES LEXINGTON (325 W Main St, Lexington, SC 29072, Estados Unidos).

As instalações do hotel são ótimas, quartos grandes e confortáveis, estacionamento amplo, café da manhã muito bom.

Os problemas do hotel se resumem ao péssimo atendimento dos funcionários e à internet bem lenta.

O preço é muito bom se comparado aos demais estabelecimentos.

Apesar de termos ficado apenas um dia inteiro em Columbia, foi suficiente para visitar os poucos pontos turísticos famosos.

No coração da cidade fica o campus gigantesco da UNIVERSITY OF SOUTH CAROLINA (901 Sumter St, Columbia, SC 29201, Estados Unidos).

Construções históricas e modernas convivem harmoniosamente na faculdade, sendo aconselhável uma boa caminhada por toda a sua extensão.

O COLUMBIA CANAL AND RIVERFRONT PARK (1633 Gist St, Columbia, SC 29201, EUA) é um parque linear situado na região central, que, na verdade, trata-se de uma ilha com uma entrada em cada extremidade e banhada de um lado pelo Broad River e do outro pelo Columbia Canal.

Tem muito verde e áreas de descanso na beira do belo rio com sua hidrelétrica histórica e conservada.

Os habitantes o utilizam para caminhar e correr pela pista (Three Rivers Greenway) que cruza toda a sua extensão.

Na face norte fica a parte mais legal com a barragem e o trecho de corredeira do rio, mas, cuidado que o GPS não reconhece o endereço oficial, tem que colocar 4120 River Dr. – Columbia, SC, 29201 e prestar atenção na entrada que fica à direta.

O ponto alto fica por conta da belíssima SOUTH CAROLINA STATE HOUSE (1100 Gervais St, Columbia, SC 29201, Estados Unidos).

Sede do governo da Carolina do Sul que fica situada em uma área arborizada bem no centro de Columbia.

Junto ao imponente prédio há outras atrações como o Confederate Monument e a Corte de Apelação, entre outros.

Durante o dia, os visitantes podem entrar gratuitamente dentro do prédio. Porém, à noite rende as melhores fotos quando a cúpula está toda iluminada.

Vale muito o passeio!

Ao lado fica a Trinity Episcopal Cathedral (1100 Sumter St, Columbia, SC 29201, Estados Unidos).

Por não ser imponente, durante o dia passa meio despercebida, mas à noite, toda iluminada, contrastando com a sede do governo em frente e os prédios modernos da cidade ao fundo, fica bem bacana.

Na chegada nós comemos no LIBBY´S (116 W Main St, Lexington, SC 29072, Estados Unidos).

Restaurante situado na principal rua de Lexington que serve comida honesta a preços justos. Minha esposa pediu um Philly Steak que estava muito carregado no pimentão, eu fui de Hamburger Steak que estava bom. Achei que fosse um lanche mas era só a carne com fritas e uma salada de macarrão.

A comida mais refrigerantes ficou menos de 22 dólares. Não é memorável, apenas bom e justo. Das 11 às 22 horas.

No dia seguinte almoçamos no LITTLE PIGS BARBECUE (4927 Alpine Rd,Columbia, SC 29223,Estados Unidos).

Restaurante rústico ao estilo buffet livre que serve pratos do sul dos EUA. Tem muita opção de comida, que, em geral, é saborosa, porém, muito gordurosa. Se você não ligar para isso, prepare-se para ficar estufado. Preço justíssimo, menos de 10 dólares por cabeça. Das 11:00 às 20:00 horas.

Jantamos no OLD CHICAGO PIZZA & TAPROOM ().

Mistura de pizzaria, restaurante e bar com ambiente bem descolado e agradável. Boa carta de cervejas artesanais. Um dos poucos pontos da cidade que, durante a semana, ficam abertos até de madrugada. Tem estacionamento próprio ao lado do hotel Hampton.

Comemos uma deliciosa pizza média (8 pedaços) de italian sausage com mussarela. Funciona das 11:00 às 02:00.

No dia seguinte pegamos a estrada rumo a Charleston, a segunda maior cidade da Carolina do Sul.

Por ter sido fundada em 1670 tem várias construções históricas muito bem preservadas.

No meio do caminho passamos no HUNTINGTON BEACH STATE PARK ().

Parque costeiro ao sul de Myrtle Beach que, além da bela praia, possui uma rede canais e lagos que formam uma espécie de pântano que atrai muitas aves e crocodilos.

A entrada custa 5 dólares por adulto e funciona das 06:00 às 22:00 horas.

Depois passeamos pela bela e pacata cidade de GEORGETOWN, a terceira mais antiga da Carolina do Sul.

Localizada na Baia de Winyah, formada pela confluência de quatro rios com o Oceano, possui o porto mais movimentado do Estado.

Um pouco mais a frente paramos na pequena cidade de Mc Clellanville para almoçar no TW GRAHAM & COMPANY SEAFOOD RESTAURANT (810 Pinckney St, Mc Clellanville, SC 29458, Estados Unidos).

Pequeno restaurante especializado em frutos do mar. Atendimento muito cordial e frequentado apenas por locais, serve comida boa e por preço justo.

Pedimos um camarão empanado acompanhado de arroz vermelho e sanduíche de crab cake com batata doce frita. A parte principal de cada prato estava muito boa, mas os acompanhamentos estavam totalmente sem gosto. Preços justos.

Chegamos em Charleston no meio da tarde e fomos fazer check in no HAMPTON INN CHARLESTON NORTH (7424 Northside Dr, North Charleston, SC 29420,Estados Unidos)

Quartos limpos e bem cuidados, estacionamento amplo, boa internet, café da manhã acima da média e atendimento cordial.

Fica bem perto da saída para a I-26, que, em poucos minutos, leva até o centro.

CHARLESTON fica em uma espécie de península banhada pelos Rios Cooper (leste) e Ashley (oeste) que se encontram com o Oceano Atlântico.

Vale a pena fazer um tour a pé pelo centro, conhecido como HISTORIC DISTRICT, e visitar todos as casas e edifícios com mais de 200 anos.  As poucas vagas nas ruas são pagas.

Caminhando em direção ao Cooper River chega-se no FORT SUMTER (360 Concord St, Charleston, SC 29401, EUA), este endereço é, na verdade, o local de onde saem os passeios de barco para visitar o forte que fica em uma ilha, o passeio dura 2h:30m.

Ao lado fica o SOUTH CAROLINA AQUARIUM (100 Aquarium Wharf, Charleston, SC 29401, Estados Unidos) e a LIBERTY SQUARE (340 Concord St, Charleston, SC 29401, Estados Unidos).

charleston cidade 2

Se o visitante descer sentido Oceano Atlântico, do lado esquerdo, avistará a imponente ST. PHILLIPS CHURCH (142 Church St, Charleston, SC 29401, Estados Unidos).

Atrás da igreja fica o PHILADELPHIA ALLEY e sua fama de ser um dos locais mais mal assombrados dos EUA.

Vale a parada nesta ruela para uma foto por causa de toda a lenda que a cerca.

Basta continuar caminhando ate o WATERFRONT PARK (1 Vendue Range, Charleston, SC 29401, Estados Unidos).

O melhor parque da cidade, como o próprio nome diz, fica em frente ao mar. Situado na região central e muito arborizado faz o seu entorno ser a área mais valorizada de Charleston.

Tem uma bela fonte logo na entrada. Os habitantes utilizam seu calçadão para caminhadas e seus gramados para esticar uma toalha e passar o tempo.

Do parque tem-se uma bela vista da imponente ARTHUR RAVENEL JR BRIDGE que liga Mt Pleasant e Charleston.

Tendo em vista a impossibilidade de parar no acostamento para observar, a melhor foto com a ponte ao fundo pode ser tirada, também, na Liberty Square e no Charlotte Street Park.

Almoçamos na LONGHORN STEAKHOUSE (7).

Rede de “churrascarias” dos EUA que é sinônimo de ótimas carnes a preços razoáveis, tendo em vista que as partes nobres bovinas são muito caras na Terra do Tio Sam.

Como sempre as carnes estavam deliciosas (rib eye e NY steak) e os acompanhamentos apenas razoáveis, assim como o atendimento.

Jantamos no BIG BILLY´S BURGER JOINT ().

Lugar bacana, ótimo atendimento, preços justos e sanduíches deliciosos! Nós montamos os nossos lanches (cheeseburger com american cheese) e tomamos dois refrigerantes por menos de trinta dólares.

Ficamos apenas um dia inteiro em Charleston e consideramos pouco tempo para visitar todas as atrações desta charmosa cidade, acredito que três dias inteiros seriam ideais.

Acho que voltaremos um dia para passar mais tempo e aproveitar a viagem com as belas cidades de Myrtle Beach e Savannah.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s