CHATTANOOGA

A cidade de aproximadamente 200 mil habitantes fica estrategicamente localizada entre Atlanta e Nashville, sendo muito próxima da tríplice fronteira entre os Estados da Geórgia, Tennessee e Alabama.

cidade 1

Chattanooga entrou em nosso roteiro por estar perto de diversos parques nacionais formados pelas Montanhas Apalache, fazendo jus ao apelido de Scenic City por causa das paisagens naturais dignas de cartões postais.

A visita foi muito rápida já que saímos de Atlanta pela manhã e no dia seguinte já estaríamos na estrada rumo ao Great Smoky National Park.

Ficamos hospedados no COMFORT INN DOWNTOWN (2420 Williams St,Chattanooga, TN 37408, Estados Unidos).

cfc

Hotel que cumpre muito bem seu papel de hospedagem econômica com conforto. Apesar de ser um pouco antigo, está muito bem conservado.
Quarto grande com microondas e frigobar. Estacionamento e internet grátis. Bem localizado, perto das saídas para as estradas.
Fizemos o check in e partimos para conhecer a região.
Acredito que a estadia de apenas um dia foi muito curta para conhecer todas as atrações naturais, portanto, tivemos que selecionar aquelas que considerávamos imprescindíveis.

LOOKOUT MOUNTAIN (700 Scenic Hwy,Lookout Mountain, TN 37350, Estados Unidos)

Pequeno distrito de Chattanooga que fica encravado no alto de uma montanha e que concentra as principais atrações da região.

IMG_9611

A subida pode ser feita através de um funicular, o Incline Railway, cuja estação de acesso fica na 3917 St Elmo Ave, Chattanooga, TN 37409, Estados Unidos.

A estação final, já em cima do morro, fica na 827 E Brow Rd, Lookout Mountain, TN 37350, Estados Unidos. Funciona das 10 às 18 horas.

IMG_9610

Nós escolhemos subir pela estrada apertada e cheia de curvas chamada Scenic Highway (TN 148).

Quem quiser visitar todas as atrações da Lookout Mountain precisará de no mínimo dois dias. Com o tempo escasso, nós visitamos somente as duas mais famosas.

RUBY FALLS ()

Primeira atração da Scenic Highway e consiste em um tour guiado de 1h:20m por uma caverna bem estruturada até chegar na famosa cachoeira que cai dentro do ambiente fechado, tornando-se a terceira maior queda d’água indoor dos EUA.

Os tours saem a cada 20 minutos e a caverna é acessada por um elevador que desce cerca de 341 metros. O último tour sai às 19:40.

Antes de entrar na caverna há uma boa infraestrutura de banheiros, loja e lanchonete. O Estacionamento é gratuito.

IMG_9615

O ingresso custa US$ 23,00 mas há desconto se comprar o combo com a Rock City, foi o que fizemos.

ROCK CITY (1400 Patten Rd,Lookout Mountain, GA 30750,Estados Unidos).

rockcitygardens

Essa atração é formada, principalmente, por um parque (Rock Gardens) com trilhas bem estruturadas encravadas por entre as rochas que formam a montanha.

A trilha tem uma versão menor para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção (cor verde), mas há opção para aqueles que não tem restrição de movimentos (cores vermelha e amarela) que se resume em um caminho calçado que passa por pontes, pedras e cavernas cujo ponto alto está no mirante (Lover´s Leap) com vista infinita que, segundo alguns, dá para avistar sete Estados dos EUA (See Seven States Sign).

Logo abaixo do mirante tem uma cascata que forma uma paisagem sensacional em contraste com a montanha e a vastidão de todo o verde que sua vista pode alcançar.

O passeio é imperdível !

Para chegar na Rock City basta seguir as várias placas existentes na Scenic Highway.

Assim como a Ruby Falls tem excelente infraestrutura com banheiros, lojas e restaurantes. O estacionamento é gratuito.

RC - infraestrutura

A entrada custa 19,95 dólares e funciona até às 17 horas, mas, dependendo da época, fica aberto até às 18 horas.

Na volta da Lookout Mountain paramos para tirar fotos da região central e suas atrações às margens do Rio Tennessee.

Estacionamos o carro na Riverfront Parkway, pagamos o parquímetro e começamos nossa visita pelo ROSS´S LANDING PARK.

Área verde que abriga o pequeno porto de onde saem os passeios turísticos pelo rio.

ross park 3

Tem uma arquibancada (Riverfront) para que as pessoas possam apreciar o show do jatos d´água e o belíssimo por do sol com a WALNUT STREET BRIDGE (1 Walnut St,Chattanooga, TN 37403, Estados Unidos) ao fundo.

ross park 4

A antiga ponte, que é o cartão postal da cidade, apesar de estar fechada para os veículos, fica aberta para ser cruzada a pé ou de bicicleta. Vale uma caminhada pela região que renderá boas fotos.

ponte 1

No parque começa um calçadão (Tennessee Riverwalk) que se prolonga por toda a cidade, totalizando de 10 milhas.

Em frente ao parque fica o TENNESSEE AQUARIUM (1 Broad St,Chattanooga, TN 37402, Estados Unidos).

aquario 1

Aquário gigantesco dividido em duas áreas, uma com animais marinhos (Ocean Journey) e outra com bichos de água doce (River Journey). O ingresso custa 30 dólares, mas infelizmente não tivemos a oportunidade de visitar porque já estava fechando quando chegamos.

Pegamos o carro e fomos visitar o belo campus da UNIVERSITY OF TENNESSEE (615 McCallie Ave,Chattanooga, TN 37403, Estados Unidos).

Terminamos o dia no TENNESSEE RIVERPARK ().
Ponto final do calçadão (Tennessee Riverwalk), o parque tem menos atrativos do que o Ross´s Landing Park, porém, é mais arborizado e muito utilizado pelos habitantes para praticar corrida.

A nossa curta estadia nos deu a chance de conhecer apenas dois restaurantes.

Almoçamos no URBAN STACK BURGER (12 W 13th St, Chattanooga, TN 37402, Estados Unidos).

IMG_9509

Lugar descolado, uma espécie de saloon moderno. Atendimento cordial e lanches deliciosos!
Minha esposa pediu um hambúrguer com blue cheese, bacon, cebolas caramelizadas e pimenta. Eu fui de hambúrguer com chilli. A Batata frita estava sequinha e crocante.
IMG_9512
Preços justos. Funciona das 11 às 22 horas.
Jantamos na COMMUNITY PIE (850 Market St,Chattanooga, TN 37402, Estados Unidos).
IMG_9715
Pizza razoável, assim como milhares que já comemos em nossa vida, mas com preço superior à média.
Pedimos uma gigante sabor pepperone e cogumelos. Serve 4 pessoas tranquilamente, foi exagerado. A garçonete poderia ter nos avisado.
A pizza fica em um suporte na mesa sem qualquer firmeza, tornando difícil cortar os pedaços. Os pratos são de alumínio, velhos e riscados, com aspecto de sujos. Não voltaríamos.
Funciona das 11 às 22 horas.
Chattanooga é uma cidade muito agradável sendo parada obrigatória para aqueles que forem visitar Atlanta, Nashville ou o Great Smoky National Park.
Gostaríamos de ter ficado, pelo menos, dois dias inteiros.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s