PALM SPRINGS

Fazendo uma comparação a grosso modo, Palm Springs está para Los Angeles assim como Campos do Jordão está para São Paulo.

Rodeada por montanhas, é famosa, ainda, pelos festivais de música como o Coachella.

cidade 3

Há vários canyons que a circundam, além de ter um clima agradável e resorts muito procurados pelos americanos.

Ficamos hospedados no ALCAZAR PALM SPRINGS (622 N Palm Canyon Dr – Palm Springs, CA 92262).

alcazar

Pousada localizada na região central que conta com quartos confortáveis.

Tivemos um problema com a recepção que agendou a revisão do ar condicionado em nosso quarto em um horário muito inconveniente, enquanto dormíamos após um dia de muita estrada, e, para piorar, não se deram ao trabalho de avisar, mas, simplesmente enviaram dois ogros de uma empresa terceirizada que quase colocaram a porta abaixo para nos acordar. Por essa razão não recomendo a estadia.

A cidade é pequena e muito aconchegante.

cidade 1

No centrinho ficam os bares e restaurantes mais badalados.

cidade 4

Almoçamos no TYLER´S BURGERS (149 S Indian Canyon Dr – Palm Springs, CA 92262).

Pequena lanchonete situada bem no canteiro central que separa duas ruas do centro de Palm Springs.

Faz um dos melhores burgers que eu já comi na vida! Sério!

Eu e minha esposa pedimos um cheeseburguer cada. A carne é deliciosa, o pão bem macio por dentro e crocante por fora e a maionese vem na quantidade ideal.

Pedimos ainda chilli cheese fries que estavam saborosíssimas. Parada obrigatória!

FullSizeRender (1)

Preços muito justos. Horário de funcionamento reduzido (segunda a sábado das 11:00 as 16:00).

Passamos no HARD ROCK HOTEL (150 S Indian Canyon Dr – Palm Springs, CA 92262).

hard rock 2

hard rock 1

No começo da noite fomos tomar uma cerveja em um bar/restaurante chamado AZUL (369 N Palm Canyon Dr, Palm Springs, CA 92262).

FullSizeRender

Não posso avaliar o restaurante porque só bebemos. O bar é muito agradável e extremamente bem localizado na rua principal.

azul 1

Por ser ao ar livre, praticamente na calçada, mas sob árvores e toldos que fazem uma boa sombra, traz um clima bem informal.

Fomos bem atendidos, as cervejas estavam geladas e os preços são justos. Voltaríamos com certeza.

Antes de pegar a estrada para San Diego paramos para almoçar no THE SANDWICH SPOT (240 N Palm Canyon Dr – Palm Springs, CA 92262).

sandwich-spot-seen-from

O lanche ao estilo subway é saborosíssimo, grande e barato. São mais de 20 tipos. Você escolhe pelo número e decide se quer o combo ou não.

Minha esposa pediu o sanduíche de rosbife, bacon, cheddar e molho barbecue. Eu comi um de rosbife, pastrami e queijo.

Os dois estavam espetaculares! Pagamos US$ 20,14 por 1 combo e um lanche.

A lanchonete é bem pequena e fica na ruazinha em frente ao hotel Hyat, não tem erro. Das 11:00 às 18:00.

Infelizmente não conseguimos ir na principal atração, o AERIAL TRAMWAY (1 Tramway Road – Palm Springs, CA 92262) porque ficou fechado para manutenção entre 14/09 e 26/09.

Foto extraída do site oficial

Uma espécie de bondinho que cruza o Chino Canyon e depois de 10 minutos chega até o ponto mais alto. Funciona das 10:00 as 20:00 e o ticket custa 24 dólares.

aaaaaaaaaair trasm 1

Na parte de cima tem um restaurante e um mirante que permite observar toda a região.

cidade 6

Nós chegamos somente até o início da estrada que leva até a estação de subida, pois havia o bloqueio.

Fica para uma próxima oportunidade.

O caminho para San Diego pode ser feito via I-10 W e I-15 S (139 milhas – só por highways) ou via CA-74 W e I-15 S (133 milhas – mas por uma parte de estrada simples pelas montanhas, incluindo a Scenic Highway 74).

hwy74pinespalms

Na altura do número 70914 tem a entrada, à esquerda, para o mirante Cahuilla Tewanet Vista Point (Pines to Palms Hwy – Mountain Center, CA 92561).

Palm Springs é bem legal quando está vazia, sendo ideal durante a semana, do jeito que fizemos, pois li em diversos blogs que fica muito cheia durante as férias, spring breaks e final de ano.

Vale a visita com certeza!