BARSTOW – ROTA 66

Quando fizemos o roteiro da viagem pela Califórnia decidimos reservar dois dias em alguma cidade que tivesse um Outlet sem muvuca.

placa rota 66

Optamos por Barstow porque além de ser muito tranquila é o berço da famosa estrada Rota 66.

A cidade fica a 2 horas de Los Angeles e no meio do caminho para Las Vegas.

Ficamos hospedados no HAMPTON INN & SUITES BARSTOW (2710 Lenwood Rd – Barstow, CA 92311).

Welcome to Hampton Inn & Suites Barstow!

Preferimos a rede Hampton/Hilton porque não tem muito luxo mas preza pelo conforto, limpeza e custo-benefício. Mas de todos os hotéis que já passamos, creio que esse de Barstow seja um dos melhores. Ele é novíssimo!

A principal razão de nossa escolha se resume ao fato de que o estacionamento do hotel fica interligado com as vagas do TANGER OUTLET BARSTOW (2796 Tanger Way, Ste 100 – Barstow, CA 92311).

tg 1

O Outlet conta com todas as lojas famosas (GAP, Guess, Lacoste, Banana Republic, Michael Kors, Tommy, Calvin Klein, Ralph Lauren, Nike, etc) e ainda tem o benefício de sempre ter pouca gente.

Os clientes podem pegar o livro de descontos gratuitamente no site ou no centro administrativo, ao lado da praça de alimentação, ao custo de 5 dólares.

tg 2

Como o calor é infernal no mês de setembro, deixávamos para fazer as compras bem cedo ou no final da tarde. O shopping a céu aberto funciona todos os dias das 09:00 às 20:00.

Além das compras, visitamos o ROUTE 66 MOTHER ROAD MUSEUM (681 N 1st Ave – Barstow, CA 92311).

museu rota 66 4

Pequeno museu que tem alguns veículos antigos e diversos itens que pertenceram aos postos de combustíveis, lanchonetes e hotéis que existiam na estrada mais famosa dos EUA.

museu rota 66 2

museu rota 66 1

A entrada é gratuita e tem uma lojinha em anexo que vende diversos souvenirs.

museu rota 66 3

Vale a visita rápida. Horário: 10:00 às 16:00.

Ao lado fica o RAILROAD MUSEUM.

railroad museu 1

Decidimos não entrar mas pudemos observar os antigos trens que ficam no estacionamento compartilhado pelas duas atrações.

railroad museu 2

A maior parte do comércio fica ao redor do Outlet, sendo que as residências se encontram em bairros afastados e muito espaçados.

estrada 3

A cidade fica bem no meio do deserto.

deseroit

Por causa do calor não fomos na CALICO GHOST TOWN (36600 Ghost Town Rd – Yermo, CA 92398).

aaaa

Cidade fantasma cenográfica que fica a 18 milhas.

Horário: todos os dias das 9:00 a.m. – 5:00 p.m. Ingresso custa 8 dólares.

Após o check out, antes da ida para Las Vegas (157 milhas – aprox. 02 horas – via US 15), nós resolvemos passar no restaurante mais conhecido da região, o BAGDAD CAFE (46548 National Trails Hwy – Newberry Springs, CA 92365).

bagdad cafe 3

O local foi palco para as gravações do famoso filme com o mesmo nome.

bagdad cafe 1

Situado no município vizinho de Newberry Springs, na Historic Route 66, funciona das 07:00 às 19:00.

bagdad cafe 2

Não sei se podemos chamar o lugar de cidade, pois fica, literalmente, no meio do nada.

Rota 66 perto do Bagdad Cafe

São alguns quilômetros de deserto, passando por casas abandonadas e fazendas, até chegar no Bagdad Café.

estrada 2

Passamos por um Motel que só restou a placa.

motel abandonado 1

Não entramos para comer no restaurante porque as resenhas dizem que a comida não é mais a mesma coisa, tendo se tornado apenas um lugar turístico.

O passeio é válido por toda a história que carrega e pela sensação de estar na Rota 66 sem nada ou ninguém por perto.

Para comer, apesar das poucas opções, fomos no PEGGY SUE´S 50´S DINER (35654 West Yermo Road – Yermo, CA 92398).

peggy sues 1

Típico diner americano das décadas de 50 e 60.

peggy sues 3

O lugar é todo decorado ao estilo retrô.

peggy sues 2

Pedimos um Marlon Brando (hambúrguer com cogumelos na manteiga e queijo suíço) e um King Kong (hambúrguer gigante com american cheese no pão passado na manteiga).

O cliente ainda pode escolher 02 acompanhamentos por lanche. Pedimos coleslaw (salada americana com repolho), potato salad, curly fries e onion rings.

Tudo estava deliciosamente bem preparado, e, analisando pela quantidade e qualidade da comida, os preços são justos. Abre diariamente das 6:00 às 22:00.

Como não queríamos comer nas redes de fast food famosas, elegemos dois lugares de redes menores que não existem no Brasil e nunca tínhamos experimentado antes.

A comida mexicana do DEL TACO (2871 Lenwood Rd – Barstow, CA 92311) é tão boa quanto do Taco Bell e pelo mesmo preço.

O ORIGINAL TOMMY´S (2610 Fisher Blvd – Barstow, CA 92311) foi responsável pela agradável surpresa, sendo que eu arrisco dizer que o chilli é o melhor que já comi. Os lanches são grandes e os preços justos. Um cheeseburger custa US$ 3,00.

Assim como Victorville foi nosso ponto de parada após a chegada em Los Angeles na primeira ida à Califórnia, nesta segunda viagem a cidade de Barstow cumpriu muito bem o seu papel.