FLAGSTAFF – SEDONA

Saímos do Grand Canyon Visitor Center e pegamos a US-180 S para, após 79 milhas, chegar em nosso ponto de parada, a bela e pacata FLAGSTAFF.

flagstaff - estrada

vgb

Ficamos hospedados no SLEEP INN (2765 S Woodlands Village Blvd – Flagstaff, AZ – 86001).

O hotel é muito bom em seu nicho, ou seja, pequenos hotéis de grandes redes dos EUA.

Não há qualquer luxo, mas tudo está bem novo e conservado. Parece ter sido reformado recentemente. Eu compararia aos hotéis da Rede Íbis do Brasil. Silencioso, fica localizado perto das highways e de restaurantes, além de ter Walmart em frente.

Café da manhã bem preparado e com diversas opções.

Fizemos o check in e fomos procurar um lugar para comer, mas, como era no meio da tarde e muitos lugares estavam fechados, resolvemos parar no TAVERNA GREEK GRILL (2420 S Woodlands Village Blvd – Flagstaff, AZ 86001).

GREEK

O restaurante fica em um centro comercial perto de nosso hotel. Ambiente agradável.

Durante o happy hour as entradas custam US$ 2,00 e os vários chopes por US$ 3,00. Pedimos pitas de entrada (pão sírio com salada de alface, tomate e cebola roxa; carne e sour cream) e cervejas.

Pratos principais: minha esposa pediu um penne ao molho de tomate cremoso com pedaços de frango e azeitonas pretas. Eu pedi espaguete ao sugo com empanado de frango.

Comida muito boa e farta.

FullSizeRender

Atendimento excelente, preços justos.

A cidade é muito agradável, bem distribuída e tranquila. Fomos passear na região do belíssimo campus da NORTHERN ARIZONA UNIVERSITY (20 W McConnell Dr – Flagstaff, AZ 86011).

flagstaff - universidade 1

A Universidade tem muito verde.

flagstaff - universidade 2

flagstaff - universidade 3

Os habitantes da cidade utilizam o campus para praticar esportes ou simplesmente relaxar e ler um livro sob as árvores.

flagstaff - universidade 5

flagstaff - universidade 4

Flagstaff é a típica cidade de filme, daquelas que temos vontade de ficar e morar.

flagstaff - placa

flagstaff - universidade 6

No dia seguinte rumamos para Phoenix, mas antes fizemos uma parada estratégica na cidade de SEDONA e suas montanhas vermelhas.

sedona - estrada 1

vgb

sedona - estrada 2

Ao sairmos da US-17 e pegarmos a AZ-179 N sentido Sedona, nossa primeira parada foi no RED ROCK VISITOR CENTER AND RANGER STATION (8375 AZ-179, Sedona, AZ 86351).

sedona - visitor center 4

O lugar é primeiro ponto de parada e de observação das montanhas .

sedona - visitor center 5

sedona - visitor center 2

Conta com estacionamento, banheiros, loja e setor de informações.

sedona - visitor center 3

Após comprarmos uma réplica do famoso urso Smokey seguimos parando nos diversos pontos de observações. Todos contam com pequenos estacionamentos, sempre do lado direito.

ased 1

As montanhas mais famosas tem formas conhecidas pelos nomes como Bell Rock, Snoopy´s Belly e Cathedral Rock.

ased 2

ased 3

Bem no meio de uma das montanhas tem uma igreja chamada CHAPEL OF THE HOLY CROSS (780 Chapel Rd, Sedona, AZ 86336).

ased chapel 1

O estacionamento da igreja é bem pequeno e concorrido, portanto, aconselho chegar o mais cedo possível.

Flagstaff parece interiorana e Sedona uma cidade turística rodeada por mansões, mas ambas valem muito mais do que apenas, respectivamente, um dia e uma tarde de visita. Ficou aquela sensação de passeio incompleto. Recomendo muito !