MIAMI – FLÓRIDA

Miami é o destino preferido dos brasileiros para as compras, mas, ao contrário da maioria, eu e minha esposa resolvemos apenas passear pela Região.

A cidade em si não tem muitos atrativos, mas basta dirigir um pouco para encontrar lugares sensacionais como Miami Beach, Palm Beach, Boca Raton, etc.

Alugar um carro é indispensável, já que o transporte público se limita a uma pequena linha de metrô de superfície e algumas poucas rotas de ônibus que são desconhecidas da maioria da população.

Como estávamos com carro alugado não nos importava a localização do hotel, portanto escolhemos o famoso bom, bonito e barato.

Lembrando que os hotéis em Miami Beach costumam ser bem mais caros e piores do que os demais localizados em Downtown ou nas cidades próximas.

Ficamos hospedados no HAMPTON INN & SUITES MIAMI AIRPORT SOUTH BLUE LAGOON (777 NW 57th Ave – Miami, FL 33126).

Hotel Exterior

Mais uma vez a Rede Hampton/Hilton não nos decepcionou. Quarto confortável com cofre, atendimento cordial e estacionamento coberto. Apesar de ser perto do aeroporto, não há qualquer barulho.

Em nossa segunda visita, por apenas um dia, ao voltarmos de Orlando e Key West, nós ficamos no CAMBRIA HOTEL & SUITES MIAMI AIRPORT – BLUE LAGOON (6750 NW 7th St, Miami, FL 33126,Estados Unidos).

AAAA

Hotel novíssimo, silencioso e muito bem localizado (aconselho pegar o quarto com vista para o lago por uma pequena diferença na diária).

Quartos amplos, confortáveis, limpos e muito bem conservados.

Estacionamento e internet gratuitos. Preços muito bons e longe da muvuca de Miami Beach. Recomendo!

Antes de começar vou indicar um restaurante de rede que nos surpreendeu em Miami.

Trata-se do LONGHORN STEAKHOUSE (1630 NW 87TH Ave, Miami, FL 33172).

FullSizeRender

Por incrível que pareça, a unidade que fomos nos serviu uma das melhores carnes de nossas vidas, e olha que já fomos inúmeras vezes para Argentina e Uruguai, considerados os templos das carnes.

FullSizeRender (1)

Por outro lado, as entradas estavam bem ruins (batata com quase nada de chilli e dip de caranguejo que só tinha queijo), portanto, vá direto ao prato principal!

FullSizeRender (2)

FullSizeRender (3)

Minha esposa pediu um filé ao molho de cogumelos com purê e eu fui de ribeye com arroz. Sensacionais !

FullSizeRender (4)

Os preços não são os mais baratos, mas, sem entrada e pela quantidade de carne, vale muito a visita!

Agora vou dividir o post falando um pouco de cada um dos lugares que visitamos.

1) KEY BISCAYNE

vgb

Paradisíaca ilha que fica ligada a Miami pela Rickenbacker Causeway Bridge e tem se tornado o novo destino dos turistas que não querem enfrentar a sempre lotada Miami Beach.

Ao atravessar a ponte chega-se no MIAMI SEAQUARIUM (4400 Rickenbacker Causeway – Key Biscayne, FL 33149).

seaquarium_00

O ingresso custa 39 dólares mas decidimos não entrar porque acho bem difícil ter um aquário mais bonito que o de Monterey, CA.

Continuamos reto até chegar no BILL BAGS CAPE FLORIDA STATE PARK (1200 Crandon Blvd – Key Biscayne, FL 33149).

Parque estadual extremamente bem conservado e com paisagens dignas de um cartão postal.

foto 5

Paga-se 8 dólares para entrar.

foto 1

As pequenas ruas que cortam o parque em todos os sentidos sempre terminam em algum lugar que vai render uma boa foto.

A enseada NO NAME HARBOR, além de bela, tem um bom restaurante na beira do mar.

foto 4

Todos os lugares do parque tem estacionamento.

foto 2

A parte final tem uma estrada de terra que acompanha o mar, ideal para caminhar e/ou andar de bike.

bb 5

bb 1

bb 2

A melhor praia do parque abriga um farol, o CAPE FLORIDA LIGHTHOUSE (1200 S. Crandon Boulevard – Key Biscayne, FL 33149).

bb 3

bb 4

bb 6

Passeio imperdível!

Voltamos sentido Miami e paramos no CRANDON PARK (6747 Crandon Blvd – Key Biscayne, FL 33149).

foto 1

O Parque consiste em um estacionamento gigantesco e uma bela praia repleta de coqueiros.

foto 3

A volta ainda rendeu algumas fotos da orla de Miami.

foto 2 (1)

foto 3 (1)

2) CORAL GABLES

Vizinha a Miami, esta cidade é famosa por abrigar a UNIVERSITY OF MIAMI (1320 S Dixie Hwy – Coral Gables, FL 33124).

UM 1

A faculdade fica em um tranquilo bairro residencial.

foto 1

Perto do campus fica a piscina pública mais famosa da Flórida, a VENETIAN POOL (2701 De Soto Blvd – Coral Gables, FL 33134).

vp 1

A cidade ainda tem o imponente THE BILTMORE HOTEL (1200 Anastasia Ave – Coral Gables, FL 33134).

foto 2

3) HOLLYWOOD NORTH BEACH PARK (3601 N Ocean Dr – Hollywood, FL 33019)

foto 3

Situada entre Miami e Fort Lauderdale, a cidade de Hollywood abriga o parque homônimo que consiste em um estacionamento, uma torre de observação e um calçadão que dá acesso à belíssima praia.

AHP 2

foto 4

A entrada custa 8 dólares por veículo.

foto 1 (1)

Em nossa opinião, as praias de Hollywood e Key Biscaine são as mais bonitas que visitamos na costa leste da Flórida.

foto 2 (1)

AHP 3

O acesso ao parque é feito por uma ponte levadiça, que estava sendo erguida bem na hora da nossa saída.

4) FORT LAUDERDALE

fl 1

Depois de Miami Beach, provavelmente a praia/cidade mais conhecida da região.

Porém, achamos uma das mais feias e sujas que visitamos. Lembra muito Balneário Camboriú, famosa pelos seus prédios e bares na orla.

fl 2

5) PALM BEACH

vgb

Cidade distante quase 02 horas de Miami e muito famosa pelo recém inaugurado e gigantesco PALM BEACH OUTLETS (1751 Palm Beach Lakes Blvd – West Palm Beach, FL 33401), mas que não estava em nosso roteiro.

tp 9

A cidade de Palm Beach é muito tranquila, uma cidade litorânea com a calma do interior.

tp 8

tp 6

A orla é muito bonita e a praia bem cuidada, com ótima infraestrutura.

tp 7

Fomos até o TRINITY PARK (S Flagler Dr – West Palm Beach, FL 33401) para apreciar a bela vista para a South Cove Natural Area.

tp 3

tp 2

tp 1

O píer leva até o centro da Baía.

tp 4

foto 5

Depois nos sentimos um peixe fora d’água ao passearmos pela WORTH AVENUE (Palm Beach, FL 33480), que abriga as lojas das grifes mais caras do mundo.

tp 5

Com certeza eu era o único de bermuda, camiseta e sem nenhuma sacola famosa em minhas mãos (Armani, Louis Vuitton, Prada, etc). A solução foi tapar os olhos da esposa e passar rápido!

tp 10

A rua é repleta de entradas que levam para pequenas galerias arborizadas com lojas e cafés.

tp 11

6) MIAMI BEACH

A praia mais famosa e badalada dos EUA, principalmente pelos turistas, não faz muito o nosso estilo, já que está sempre cheia, sem lugar para estacionar e com muita algazarra.

foto 2 (2)

A parte mundialmente famosa fica em South Miami Beach.

Nós tentamos ir um dia a noite, mas não tinha vaga disponível na rua e/ou nos estacionamentos públicos.

foto 1 (1)

Voltamos no dia seguinte bem cedo e, mesmo assim, não tinha lugar para estacionar.

Após rodar muito achamos um estacionamento privado pela bagatela de 30 dólares a diária.

foto 4 (3)

Mesmo com o preço cobrado, só tinha vaga no 6º andar do edifício garagem.

Quem conseguir chegar muito cedo pode tentar uma vaga nos estacionamentos municipais em que se paga por hora, via parquímetro.

Endereços:
Inlet Blvd, Miami Beach, FL 33139, USA – em frente ao parque
121 Ocean Dr, Miami Beach, FL 33139, USA – paga pela placa do carro, pega o recibo e coloca no vidro.

Carro estacionado, fomos até o SOUTH POINTE PARK (1 Washington Ave, Miami Beach, FL 33139).

Parque arborizado situado no extremo sul de Miami Beach e que marca o início do calçadão que acompanha toda a praia.

foto 3 (1)

foto 5 (1)

foto 4 (2)

Basta seguir o calçamento, e, algumas centenas de metros depois já se tem uma boa vista de praia, culminando com as entradas que levam até a areia.

foto 4 (1)

foto 5 (2)

foto 3 (2)

O principal problema do calçadão é ter pouca sombra para quem gosta de caminhar ou correr, sendo melhor sentar em um dos restaurantes ou pegar a rua paralela, a OCEAN DRIVE, toda tomada pelas sombras dos prédios.

foto 1 (2)

foto 3 (3)

foto 2 (2)

Paralela a Ocean Drive tem a avenida principal de South Miami Beach, a COLLINS AVENUE.

As estrelas embaixo mostram o South Pointe Park e o início do calçadão. Mais acima estão destacadas a Ocean Drive e a Collins Avenue.

As estrelas embaixo mostram o South Pointe Park e o início do calçadão. Acima estão destacadas a Ocean Drive e a Collins Avenue.

Quem quiser caminhar consegue fazer o roteiro inteiro de South Miami Beach em apenas algumas horas.

Basta continuar sentido norte pela Ocean Drive ou Collins Avenue para chegar no ART DECO DISTRICT (1001 Ocean Dr – Miami Beach, FL 33139), região famosa pelos prédios construídos no início do século passado.

Seguir até chegar no cruzamento com a ESPAÑOLA WAY, entre a Washington Ave e a Pennsylvania Ave, em que os dois quarteirões iniciais possuem lojas descoladas e cafés.

Duas quadras depois fica a LINCOLN ROAD, bastando virar no sentido contrário ao mar e percorrer a rua mais conhecida de Miami, repleta de lojas e restaurantes famosos.

Para os amantes de baladas, a Ocean Drive durante a noite é ideal para cair na gandaia.

Essa estadia em Miami ficou devendo no quesito gastronomia, pois comemos em muitos restaurantes das grandes redes dos EUA.

Destaco dois locais, sendo um mundialmente famoso e que sempre visitamos, o HARD ROCK CAFE (401 Biscayne Blvd – Miami, FL 33132).

foto 2

Situado a beira mar, fica ao lado do Bayside Market Place, e mantém o padrão de qualidade da rede, boa música e comida saborosa por preços acessíveis.

foto 5

O melhor restaurante da viagem foi o sempre lotado JOE’S STONE CRAB (11 Washington Ave, Miami Beach, FL 33139).

Horário: das 11:30 as 14:30 e das 17 as 22.

Ao lado tem o Joe´s Take Away que funciona das 7:30 am as 9:00 pm e foi a nossa escolha.

foto 5 (3)

Você paga a comida no caixa e espera ser chamado. Após, cabe ao cliente decidir se quer levar pra casa ou tirar da embalagem e comer em uma das mesas ou no balcão, sem qualquer tipo de assistência de garçons.

foto 4 (4)

Pedimos crab cakes e patas de caranguejo real, cabendo ao cliente escolher o tamanho e a forma de cozimento (frita, assada ou cozida no vapor). Tudo acompanhado de cervejas bem geladas.

foto 2 (3)

foto 1 (4)

Comida deliciosa que, apesar de não ser muito barata, vale cada centavo.

foto 3 (4)

Quem quiser enfrentar as filas do restaurante ao lado, atente-se para o fato de ser proibido entrar de chinelo, boné, regata e afins.

O relato desse post mostra que Miami tem muita coisa para ser feita além das compras. A dica é gastar em outlets fora da cidade, por serem mais vazios, e deixar para curtir a cidade em sua plenitude.

Com certeza voltaremos, e, quem sabe, alugando uma casa em frente ao mar.

8 thoughts on “MIAMI – FLÓRIDA

1. Olá comidaparaviagem ! Muito bom seu blog…Estamos indo para Miami eu e meu marido agora dia 13 de agosto e temos 4 dias aí e depois faremos um cruzeiro para Cozumel e qdo na volta teremos mais 2 dias para estar aí….Gostaríamos de ir ao Cabo canaveral e Busch Gardens tambem e pensamos em alugar um carro… Voce acha que conseguiremos fazer Cabo Canaveral e Bush Gardens em 4 dias ??..e depois do Cruzeiro , Miami nos outros 2 dias restantes ???
    Obrigada desde já pela atenção,
    ReMo

• Obrigado pelo elogio ReMo! Eu chegaria em Miami e já pegaria o carro para Cabo (3h:30m) de viagem sem trânsito. 2 dias por lá de muito passeio, carro de novo até Tampa bem cedinho pra já chegar no B Gardens, um dia no parque e voltar para Miami no dia seguinte. É puxado mas dá.
      Nos últimos 2 dias eu ficaria passeando por Miami/Miami Beach.
      Espero ter ajudado!

2. Parabéns pelo blog! Estou indo em Março/16 e somos em cinco. Ainda estou em dúvida do local para ficar. Ficaremos de carro todo o tem po e iremos à Orlando também. Os hotéis em Miami e Miami Beach estão bem caros. Então pensei em locar um apartamento de dois quartos pela Homeaway. Você tem alguma sugestão de local que não fique tão longe e que possa estar mais em conta? A nossa intenção também não será compras, mas passeios. Obrigado!

• Obrigado Márcio ! Miami é sempre um problema com relação à hotéis bons e baratos. Estou em Orlando neste momento é ficaremos em Florida City na nossa ida para Key West e ficaremos apenas um dia em Miami no Cambria Suítes Blue Lagoon que estava com preço muito bom. Dê uma olhada.
      O lugar mais barato da cidade fica na região do aeroporto, mesmo assim é mais caro que a média dos EUA.
      Quanto mais vc se afasta de Miami, mais barato vai ficando, portanto depende de sua disposição em dirigir grandes distâncias, passear o dia todo e depois dirigir de novo até seu hotel.
      Esse não é meu esquema preferido de férias.
      Nunca aluguei apartamento mas pode ser uma boa saída para baratear o custo.
      Antes, dê uma olhada com bastante calma no Trip Advisor e no Trivago se tem alguma promoção. Cuidado com pegadinhas do tipo: estacionamento cobrado por fora, taxa de “resort” e etc que fazem um hotel barato ficar bem caro.
      Não tem milagre em Miami, infelizmente.

• Obrigado pelas informações e retorno! estou olhando pela Homeaway, porque um amigo sempre faz a locação por eles e me disse que é tranquilho. Não quero ficar muiro longe, por isso, olhar só no mapa não adianta, porque tem questões de trânsito, acessibilidade, etc. Falaram-me da região de downtown e Brickell.
        Também irei a Orlando, então, sugestões são bem vindas!
        um abraço e bom passeio!

• Obrigado Márcio ! Espero poder ter ajudado. O post de Orlando será publicado até o final do mês. Varias dicas boas.
        Cuidado com uma coisa em Miami, pela manhã o trânsito pesado é na chegada da cidade.
        No período da tarde o tráfego pesado fica no sentido saindo da cidade.
        Portanto evite entrar na cidade, inclusive Miami Beach, entre 7 e 10 e sair da cidade entre 4 e 7.