SAINT PETERSBURG – ANNA MARIA ISLAND

Fizemos nossa viagem entre Tampa e Miami, pela costa oeste e sul da Flórida, com um pequeno desvio até a pequena e pacata Saint Petersburg. Localizada na Península de Pinellas, ao sul de Tampa, conta com uma atmosfera de cidade do interior aliada a muita beleza natural.

Chegamos e fomos direto ao MUSEU DALÍ (1 Dali Blvd – St Petersburg, FL 33701). O museu é o ponto turístico mais famoso da cidade e reúne o maior acervo do pintor fora da Espanha.

Como ainda tinha muita estrada pela frente e havia uma pequena fila de carros para entrar no estacionamento, decidimos conhecer o resto da cidade e deixar o museu para uma próxima oportunidade.

Após alguns minutos rodando, achamos uma vaga na BAYSHORE BLVD, rua central que acompanha a Baía de Tampa.

Em um lado da avenida ficam diversos bares e restaurantes. Basta atravessar a rua para chegar em um parque linear muito arborizado que termina no calçadão que acompanha a baía.

Tomamos um sorvete na PACIUGO GELATO & CAFFE (300 Beach Dr – St Petersburg, FL 33701).

Os americanos não são famosos pelos sorvetes, sendo que, em nossa opinião, a maioria tem gosto de gordura. Mas essa sorveteria foge à regra e faz um sorvete muito leve e delicioso.

Saímos de St. Petersburg pela I-275 S com o intuito de passar na ponte mais famosa da Flórida, a SKYWAY BRIDGE.

A gigantesca ponte corta a Baía de Tampa, sendo que é proibido parar no acostamento para tirar fotos. O melhor ponto fica no píer do que restou da antiga ponte, chamado de South Sunshine Skyway Fishing Pier.

Ao terminar a ponte tem que virar a direita, pagar cerca de 4 dólares na cancela de entrada e dirigir até o fim do píer para ter uma vista lateral da obra.

Continuamos a viagem porque ainda queríamos passar em Sarasota, Siesta Key, Naples e San Marco Island antes de chegar em Miami. Infelizmente o tempo fechou e uma chuva torrencial atrapalhou nossos planos, porém, o roteiro foi realizado nas viagens seguintes (ver posts).

Paramos para comer no KACEY´S SEAFOOD AND MORE (4904 Fruitville Rd – Sarasota, FL 34232).

Restaurante de frutos do mar bem avaliado pelo Trip Advisor. Pedimos uma sopa de lagosta de entrada que estava muito boa. Minha esposa pediu crab cake e eu um sanduíche de lagosta (lobster roll).

A comida estava boa, nada além disso, ainda mais se comparado ao delicioso almoço que tivemos em Clearwater no Crabby Bill´s.

Já que a chuva não dava trégua, decidimos seguir sem qualquer parada até Homestead, nosso próximo destino, pois queríamos fazer compras no seu outlet vazio e com todas as marcas famosas.

Dois anos depois, fizemos uma segunda viagem para a região de

St. Pete e fomos visitar a ilha chamada FORT DE SOTO.

Localizada no extremo sul de St. Petersburg, ligada por pontes ao continente, a ilha tem praias belíssimas, além de um forte histórico e bons parques beirando o mar.

Terminamos o passeio no extremo norte da ilha visitando a belíssima praia de NORTH BEACH.

A praia tem excelente infraestrutura, águas calmas, ideal para famílias com crianças pequenas. Dá vontade de alugar uma casa e passar as férias inteiras por lá mesmo.

Após terminar o passeio por Fort de Soto, voltamos para Downtown e comemos no PARKSHORE GRILL.

Situado na melhor e mais movimentada avenida de St. Pete, este restaurante oferece agradáveis mesas na calçada com vista longínqua para a baía e a marina.

Boas opções de cervejas e vinhos para acompanhar as bem preparadas porções de lulas e ostras. Atendimento excelente e preços compatíveis com a qualidade do lugar e da comida.

A nossa terceira ida a St. Pete ocorreu no Natal e Ano Novo de 2022, pois alugamos uma casa em Clearwater, que fica ao lado.

Aproveitamos para fazer a visita noturna no ST. PETE PIER (600 2nd Ave NE, St. Petersburg, FL 33701, Estados Unidos).

Além da bela vista da cidade, o píer tem inúmeras atrações, desde parquinhos e área para praticar corrida, até restaurantes e lanchonetes. Caminha por toda a sua extensão, aproveitar todas as atrações e terminar a noite jantando uma boa pizza, é uma passeio que leva uma noite inteira.

St. Petersburg é muito legal, assim como toda região da Flórida que é banhada pelo Golfo do México. Sinônimo de calor, belas praias, tranquilidade e segurança. Recomendo muito !

No dia seguinte, pegamos a I-275 S, cruzamos a gigantesca Sunshine Skyway Bridge, chegamos na agradável BRADENTON e fomos conhecer a belíssima ANNA MARIA ISLAND (100 Palmetto Ave, Anna Maria, FL 34216, Estados Unidos), com suas praias menos badaladas, mas tão lindas quanto às famosas Clearwater, Siesta Key e Sarasota.

Nós visitamos apenas a CORTEZ BEACH (698 Gulf Dr S, Bradenton Beach, FL 34217, Estados Unidos), porque, infelizmente, tinha acontecido um ciclone bomba no dia anterior que derrubou a temperatura para 8 graus e deixou o mar muito agitado, com uma coloração acinzentada, não refletindo a real beleza do lugar. Mas se você conversar com os moradores de St. Pete, todos dirão que as praias da ilha são as mais bonitas da região. Voltaremos.

Sem poder ir à praia, voltamos para Bradenton e fomos almoçar na 3 KEYS BREWING COMPANY (2505 Manatee Ave E, Bradenton, FL 34208, Estados Unidos).

Cervejaria ideal, daqueles lugares que você quer voltar sempre, por causa das inúmeras opções de cervejas artesanais dos EUA, comida excelente, ótimo atendimento, boa música e preços justos. Não tenho sequer uma crítica ao lugar. Sentamos na parte externa, apesar do frio, porque estava muito cheio dentro, com fila de espera.

Depois fomos até o Ellenton Premium Outlets (5461 Factory Shops Blvd, Ellenton, FL 34222, Estados Unidos), que, apesar de estar perto do Natal, não estava cheio por ser em uma região menos turística, mais afastada dos principais pontos.

Terminamos o passeio fazendo uma visita noturna na HUNSADER FARMS (5500 Co Rd 675, Bradenton, FL 34211, Estados Unidos).

Fazenda de abóboras que tem diversas atrações, como parquinhos, brinquedos e barracas de comidas, tudo muito parecido com as Fairs que acontecem no interior dos EUA. Eles tem programação especial de Natal nos dias 10, 11, 16, 17, 18, 22 e 23 de dezembro, com grande decoração na vila natalina, artesanato, musica ao vivo, zoológico, além das demais atrações costumeiras e estações de comidas.

O estacionamento é gratuito e a entrada custa 15 dólares por pessoa, sendo que crianças até 5 anos não pagam. O evento especial de natal começa às 18 e vai até às 22 horas. Nos demais dias funciona das 8 às 17 horas. Um passeio muito legal para quem quer conhecer e curtir uma diversão tipicamente do interior dos EUA.

Posts relacionados:

7 thoughts on “SAINT PETERSBURG – ANNA MARIA ISLAND

1. Pingback: HOMESTEAD – FLORIDA CITY | Comida para viagem

2. Pingback: PARQUE NACIONAL EVERGLADES | Comida para viagem

3. Pingback: TAMPA – FLÓRIDA | Comida para viagem

4. Pingback: CLEARWATER BEACH – FLORIDA | Comida para viagem

5. Moro em St Petersburg e nunca vi ninguem descrever a cidade como “pequena e pacata”. St Pete, como conhecida por aqui, eh a 2a. maior cidade de Tampa Bay, com uma populacao superior a 250 mil habitantes. Infelizmente, algumas areas de St Pete estao longe de ser pacatas e a cidade apresenta os maiores indices de criminalidade da regiao (nada se comparado com uma cidade do mesmo tamanho no Brasil). ST Pete, especialmente “Downtown” eh a mais cosmopolita de Pinellas County, possuindo excelentes restaurantes, shoppings, teatros, museus, etc. Dificil entender como “pequena e pacata” e “Dali Museum” podem descrever a mesma cidade. Tambem, me parece que voce se refere a Bayshore DR NE e nao Bayshore BLVD NE que eh uma rua residencial mais ao norte

• Urian, obrigado pelo comentário e informações. Porém, apenas repassei no blog as minhas impressões da cidade. Isso é a parte mais legal de ter um blog independente, sem qualquer tipo de patrocínio ou ingerência. Posso escrever o que eu e minha esposa pensamos e achamos sobre algum lugar. Logicamente, as pessoas têm opiniões diferentes sobre as coisas, por isso eu sempre leio uns 10 blogs antes de fazer qualquer viagem e sigo aquele que melhor se encaixa ao nosso perfil. Atenciosamente, Leonardo.

6. Olá!!! Gostei muito do relato e das fotos! Bem legal a viagem!!!
    Estivemos lá em uma viagem que começou por Miami, depois Key West, Naples (Bonita Bay), St. Pete, Clearwater, Tampa, Orlando e Cabo Canaveral.
    Foi sensacional…
    Único ponto que gostaria de relatar no intuito de alertar é:
    Tivemos uma péssima experiência com o hotel Postcard Inn on the Beach em St. Petersburg.
    Fizemos uma reserva de dois quartos, para passar o ano novo.
    Na reserva já pagamos todas as taxas, com mais de um mês de antecedência. No check-in, solicitaram um deposito de 100 dólares por quarto, podendo ser em dinheiro ou cartão, para cobrir eventuais despesas com café da manha (que não é incluso), ou no bar do hotel. Tomamos café da manhã no hotel e usamos o bar da piscina, achando que a diferença que pudesse ocorrer com o valor depositado inicialmente seria cobrado no check-out.
    Eis que, um dia antes do check-out, o gerente do hotel vai ao quarto do meu filho, com 2 seguranças pedir que quitássemos a dívida de pouco mais de 80 dólares com urgência. Fomos até a recepção e demos o cartão de crédito para quitar a dívida, porém reclamamos das circunstâncias, que era desnecessária a situação, ainda mais com seguranças, que as contas seriam pagas, obviamente, uma vez que só em diárias já estávamos gastando mais de 1500 dólares. Nisso, acobertado pelos seguranças, o gerente disse que não poderíamos reclamar disso e que chamaria a polícia para nos retirar. Paramos com a reclamação, apesar de estarmos certos, para evitar mais transtornos. No dia seguinte, na hora do check-out, pedimos para a atendente da recepção fechar nossa conta e fornecer um recibo do valor pago. A mesma disse que não poderia fazer, apenas a gerência e que precisaríamos esperar por 4h. Novamente reclamamos sobre a prestação de serviço, a atendente se retirou para ligar para a gerência, como solicitamos, e logo chegou a polícia. A atendente ligou para a polícia por instrução da gerência e não nos informou. A polícia, ao ouvir as duas partes, ordenou que a atendente fechasse nossa conta e nos desse o tal recibo. Ou seja, chamaram a polícia e esta acabou por concordar conosco. Ao final, o policial ainda pediu desculpas pela situação e pediu para que não deixássemos que tal circunstância manchasse a imagem da Flórida, que maus prestadores de serviço existem em toda parte.
    Mas infelizmente esta história nos causou constrangimentos e deve ser repassada.
    Mais alguns aspectos a serem considerados: o hotel apresenta 2 andares, sem elevador e não auxilia no carregamento das malas, apenas oferece os carrinhos. Presenciamos muitas pessoas de idade tendo que carregar suas malas pelas escadas que são escorregadias feitas de lajotas vermelhas (daquelas antigas) e sempre molhadas. Corredores sujos. Wifi não funciona nos quartos, apenas nas áreas externas. Ar condicionado e aquecedores são centrais (por mais que no quarto tenha o mecanismo para controle, este não funciona, a temperatura fica como estipulada pela central).
    Único ponto positivo do hotel foi o garçom do café da manhã, simpático e prestativo.
    Obrigada pelo espaço para alerta!