VILLA CARLOS PAZ

O trajeto saindo de Villa General Belgrano pode ser realizado pelas Rutas 52, 5 e 45, que são as estradas mais conhecidas e movimentadas, mas, após percebermos que as Rutas Provincianas possuem ótimas condições e, geralmente, atravessam os lugares mais desabitados e bonitos, fizemos o trecho pela RP 271, depois RP E96, que vira RP E34, até chegar em Villa Carlos Paz.

vgb

As estradas possuem pistas simples mas com asfalto em excelentes condições. Tem que dirigir devagar pela grande quantidade de curvas, mas vale muito a vista proporcionada, montanhas de um lado, lagos e rios do outro.

Belgrano - Carlos Paz - estrada 1

Belgrano - Carlos Paz - estrada

Logo após passarmos pelo pequeno vilarejo de SAN CLEMENTE chegamos na parte mais bacana e, digamos, estranha da viagem.

ponte doida 4

ponte doida 5

Uma ponte que fica debaixo d’água! Isso mesmo, ela foi construída para o Rio San Jose correr por cima dela, passando somente um carro por vez.

ponte doida 2

ponte doida 1

ponte doida 3

Dezembro é a época de seca nessa região, não acho que seja possível a travessia durante as chuvas. Passamos com uma Meriva e confesso que ficamos um pouco apreensivos.

estrada 1

estrada 2

Mais alguns quilômetros, uma blitz policial na entrada da cidade, e chegamos em VILLA CARLOS PAZ.

calçaao

A cidade é bem maior que Villa General Belgrano e conta com excelente infra-estrutura. Acredito que o local esteja para os moradores de Cordoba assim como Santos está para os Paulistanos.

calçaao 2

Todas as atrações da cidade giram ao redor do LAGO SAN ROQUE.

pedalinho 3

As avenidas que circundam o lago possuem diversos restaurantes e bares, além de um calçadão para práticas esportivas e aluguel de pedalinhos.

pedalinho 4

Nós resolvemos alugar e dar uma volta ao custo de 40 pesos por pessoa com direito a 40 minutos.

pedalinho 1

pedalinho 2

A cidade tem um pequeno Cassino que serve para matar o tempo.

cassino 1

Nós ficamos hospedados no HOTEL ESTILO MB (Almafuerte 40, Villa Carlos Paz 5152, Argentina).

hotel-estilo-mb-villa

Novíssimo, com quarto muito bom, cama confortável e banheiro bacana com banheira. Tudo muito limpo e conservado. Tem estacionamento próprio e gratuito, o único inconveniente é que o porteiro que abre a garagem fica em outro piso e, por muitas vezes, demora para perceber que tem alguém querendo sair ou entrar.

hotel - vista 1

O ponto alto é a sacada com uma vista sensacional do lago!

hotel - vista 2

Recomendo demais esse hotel. Acordar e ver o belo lago bem em frente é impagável !

Check in efetuado fomos procurar algum restaurante aberto porque era Natal e estava quase tudo fechado. Após rodarmos bastante, encontramos o restaurante VILLA PAZ (Gral. Paz 152, Villa Carlos Paz 433230, Argentina) aberto e paramos na hora.

villapaz

Grata surpresa. Comida muito bem preparada e atendimento cordial.

foto 3

As empanadas de entrada estavam deliciosas, as melhores que comemos na Argentina. A milanesa de ternera a napolitana e o bife de chorizo perfeitamente preparados.

foto 4

Preço muito barato para a qualidade do local.

Durante a tarde fomos visitar o famoso RELOJ CUCU (Bv. Sarmiento, calle Jose H.Porto y Ruta 20, Villa Carlos Paz, Argentina) e não achamos que vale a pena desviar o caminho para conhecer.

relogio cucu

Vimos o por do sol na orla.

por do sol

Jantamos no renomado PUEBLO MIO (Costanera Este 675, Villa Carlos Paz, Argentina).

pm

Muito bonito, na beira do lago, com estacionamento próprio (uma benção na orla).

foto 1

Por outro lado, a comida foi apenas razoável. As empanadas tinham pedaços de gordura na carne.

foto 3

O filé com molho de espinafre da minha esposa estava saboroso mas veio frio.

foto 2

O meu cabrito estava bom, já o arroz estava totalmente sem gosto.

O restaurante do almoço, apesar de menos badalado, era muito melhor.

foto 4

Preço condizente com a elegância do ambiente.

Como ficamos apenas um dia nao tivemos tempo de passar no COMPLEJO AEROSILLA, uma espécie de clube com diversas atividades (Tirolesa, Toboàgua, Aquário, Piscinas), além de um teleférico que leva ao alto do morro que tem uma bela vista da cidade.

Após o check out fizemos um pequeno desvio em relação ao nosso próximo destino para passar no DIQUE DE SAN ROQUE via ESTRADA DAS 100 CURVAS.

vgb

Basta seguir na Avenida San Martin e a manter a esquerda na bifurcação para passar debaixo da estrada e pegar a Avenida Bach. Há placas indicando o caminho.

foto 3

O caminho realmente tem muitas curvas e mirantes com vista do lago e da cidade.

foto 1

Pouco antes de chegar ao dique tem um minúsculo estacionamento gratuito do lado esquerdo, caso esteja cheio, logo após passar pela ponte, tem as barracas de choripan do lado direito que disponibilizam vagas ao custo de 20 pesos por veículo.

foto 4

O dique é gigantesco e tem uma bela vista de toda a natureza que cerca o lago.

foto 5

Gostamos bastante de Villa Carlos Paz. Nos arrependemos de ficar somente um dia, acho que um final de semana seria ideal para conhecer toda a cidade.